Nikkei, EurYen, EurUsd

Neste momento, estou com aberturas curtas no nikkei e dax devido a alguns factores, entre os quais ligados à moeda. Como se sabe o Yen serve de refúgio e tem estado a fortalecer, apesar de terem sido dadas a conhecer intenções de tentar enfraquecer a moeda, devido às exportações (o problema é que todos querem as moedas mais fracas para exportarem mais... mas nem todos o podem fazer, já que para umas ficarem mais fracas, outras terão de ficar mais fracas).

Como se pode ver, no gráfico do EURYEN, está a fazer uma figura bear em vários prazos temporais, podendo ter mais uma queda forte, o que provocaria uma queda correspondente do nikkei. Relembro que esteve há pouco tempo nos 9.000 pontos, tendo feito um rallie forte de 1000 pontos com expectativas de enfraquecimento da moeda, o que não se veio a verificar, apenas no curtíssimo prazo.



Relativamente ao Nikkei, está a bater numa resistência forte e com o stochastic slow sobrecomprado. Portanto é um óptimo ponto de entrada curta.



Finalmente estou curto no DAX, entrada efectuada hoje de manhã, devido essencialmente a apostar em nova queda do cross EUR/USD. já que a consolidação que está a fazer é bear. Prefiro entrar no DAX do que no S&P já que é menos sujeito a manipulações de final de dia. Fica o gráfico do EUR/USD onde podem tirar as respectivas conclusões.



blog comments powered by Disqus