Update - Nikkei, EurYen, EurUsd

Antes demais, li agora isto "In a poll on Fox News, with over 163 thousand people voting, the vast, vast majority, or 99% of poll respondents are against raising the debt ceiling, claiming "This out-of-control spending is outrageous and irresponsible."

A questão é, se o comum dos mortais sabe que a dívida em demasia é a morte do artista, então porque é que se continuam a cometer os mesmos erros e a uma escala global? Será que os dirigentes pensam que por ser à escala global irá ficar tudo bem? A dívida tem de ser controlada a bem da sociedade como a conhecemos, pois, na minha opinião e de outros, graças a esta dívida iremos ter uma forte deflação pela frente, fruto do capital que irá desaparecer do sistema, "engolido" pela dívida que não irá ser paga e pelos produtos alavancadissimos que alguns bancos usam, só para ter uma ideia, a JPM tem nos seus balanços, em activos considerados tóxicos, várias vezes o PIB dos USA. Incrível.

Falando do mercado, o EUR/USD com aquela consolidação bear de ontem resultou em mais uma queda hoje.. Agora à noite está novamente a realizar uma consolidação bear, portanto provavelmente amanhã deverá fazer uma visita à zona dos 1.44 provavelmente.

Quanto ao EUR/YEN ainda está a desenhar um H&S junto a um suporte, permitindo assim aliviar alguns indicadores. O Nikkei embateu novamente na sua Linha de Tendência Descendente e voltou para trás.
Este período de férias é complicado, já que o volume não é muito elevado, mas vai ser interessante verificar o que se irá passar, já que é quase de senso comum entre quem está bear ou bull no mercado que iremos subir até aos 1150 pelo menos... mas quando toda a gente olha para o mesmo lado, normalmente o mercado contraria-nos.

Ficam alguns gráficos. Amanhã faço um post acerca da Goldman Sachs e a figura técnica que activou hoje... Sinal bear para a banca em geral e porque não mercados também.








blog comments powered by Disqus