ABC Consumer confidence

Um dos indicadores mais importantes da confiança de consumidores é o ABC. E curiosamente não se ouve falar dele na CNBC ou Bloomberg, vá-se lá saber porquê (ironia). E ele está cada vez pior, claro. Ora numa economia onde 75% é baseada em consumo, penso que não é muito saudável. E como já li em algum lado, agora que as contas começam a cair dos cartões de crédito, fruto das compras de natal as coisas não vão melhorar.

Digo e repito, o estado nunca, mas nunca se pode ou deve substituir aos particulares. Quando isso acontece temos o caminho aberto para a desgraça. Quanto mais Estado mais pobre é o país, e exemplo não faltam... Temos infelizmente as economias ditas desenvolvidas a caminhar cada vez mais para uma economia socialista e fraudulenta.

Cuidado com os mercados, os governantes encarregaram-se de proporcionar o maior rallie em termos de tempo de sempre, mas também se carregaram de após o rallie provocar um futuro desastre em termos de economia e sociedade. Cautela é necessária, agora mais do que nunca.




CUIDADO para o dia de hoje, como diz o meu amigo Creepy...



blog comments powered by Disqus