Um vazio por preencher mesmo abaixo

Sem me alongar muito, já que desde os RED ALERTS que emiti deu para ver a minha opinião, vou colocar uma série de gráficos onde se podem ver os índices praticamente sem suportes. Poderá haver um panic sell, coisa que ainda não se passou até agora, já que por exemplo o S&P500 está apenas negativo no ano cerca de 3%...
Vou também colocar o balanço do FED para se assustarem... e ainda colocaram o Bernanke como homem do ano... as pessoas não sabem mesmo o que andam a fazer... deviam era prende-lo por estar a dar o seu grande contributo para uma hiper grande depressão... vai fazer parecer os anos 30 uma brincadeira.

Quando ao Ouro penso que um teste aos 1000 dólares é perfeitamente normal. Ai depois temos de auferir o que irá fazer.












































































































































































End of Quantitative Easing soon

Pois é... o QE que provocou a subida do mercado desde Março, é notório pelo gráfico abaixo irá terminar em Março... Além de que a revolta popular nos States se está a agravar, não é de admirar já que nos USA, 1 em cada 4 crianças está a Food Stamps... não será fácil fazer outro bailout a outro banco ou se endividarem mais para prosseguir políticas totalmente erradas e populistas, que só servem para delapidar e sobrecarregar empresas produtivas.

Pelo gráfico que apresento do S&P500 pode-se verificar uma alívio significativo do Stoch Slow 4 horas o que indica que podemos estar preparados para em breve retomarmos as quedas. Agora o que tenho ouvido em vários blogs é uma opinião generalizada nos 1120. Os longos vão sair aí das posições longas e os curtos aí reabrir shorts... Como se o mercado fosse lá fazer a vontade a todos. Das duas uma, ou passa esse valor que nem manteiga ou parte-se tudo rapidamente não dando tempo a ninguém de sair de longos ou reforçar curtos... Aponto mais para a segunda hipótese já que o nível bull está a níveis de 2007 e o nível bear está ao mais baixo de muitos anos. Como não acredito que iremos fazer máximos e sendo um contrariam player, então digo que poderemos já ir para baixo com força.

Quanto ao USD quebrou a mm200 dias o que irá pressionar o EUR_USD em baixa certamente. Mantenho o target imediato nos 1.38 e agressivo nos 1.34.




Frase épica e actual para reflectir

‘There is no means of avoiding the final collapse of a boom brought about by credit expansion. The alternative is only whether the crisis should come sooner as a result of a voluntary abandonment of further credit expansion, or later as a final and total catastrophe of the currency system involved.’ – Ludwig von Mises

Red Red Alert


No seguimento do red alert aquando da quebra dos 1130 em baixa, agora estou a verificar outro alerta que poderá ser mais pronunciado até, com um potencial de queda imediato de 60 pontos.
O jogo parece ter mudado. Durante meses o mercado na última hora fazia um rallie forte, agora na última hora, temos assistido a poderosos sell-off´s. Algo mudou neste jogo... Atenção.

Como se pode ver no gráfico, quando o S&P500 quebrou o primeiro suporte na zona dos 1130, caiu a pique até à zona onde está hoje a consolidar. Agora pensem o que acontecerá quando quebrar um suporte que esteve a fazer durante meses. O próximo suporte visivel é nos 1030. Isto é o mal das subidas a pique, ficam sem sustentação e suporte. Também se pode verificar que as financeiras estão prestes a ficar sem chão.

Relativamente à GS, apelidada farol do S&P500, está a quebrar por todo o lado...









One more leg down? I think so.

Vou colocar aqui 2 gráficos, Eur_Usd e S&P500.. Penso que falta uma perna para baixo antes de algum retrace digno desse nome. A situação inverteu para os bulls, onde não conseguem fazer aqueles fechos milagrosos que duraram meses. Algo mudou no mercado e penso que é o retorno da tendência principal, ou seja, bear market.

Graças ao que os governos andaram a fazer, ou seja, em vez de deixarem o mercado ajustar e desalavancar, expurgando as más empresas e premiando as boas, os governos andaram uma DEBT SPREE descontrolada que irá trazer consequèncias gravissimas à nossa sociedade. A desalavancagem e o expurgar do que é mau terá de ser feito, tenho pena que irá ser feita da pior maneira. A onda 3, a próxima leg down do mercado, falada pelos EW´s ajusta-se perfeitamente ao cenário traçado.




Atenção ao USD

O Dólar quebrou uma Cup and Handle e está neste momento a consolidar logo abaixo do sua MM200 dias. Ao quebrar poderá haver um forte rallie de continuação no dólar, ou a onda 3 levando-o para a casa dos 84. Claro que isto iria ter efeitos no EUR_USD onde neste momento me encontro curto.




Update - Red Alert

Desde o Red Alert que emiti há alguns dias atrás os índices aceleraram na queda. É natural que os índices tenham um retracement das fortes quedas que tiveram, e agora é altura de verificar até onde poderão ir, para reforçarmos shorts. Vou deixar alguns gráficos do que penso serem os retraces possíveis para uma nova onda de quedas, esta mais forte que a que assistimos esta semana. Podemos dentro de semanas estar perto dos 1000 pontos S&P500 ou até mais abaixo.

O que é um facto é que a partir de agora as coisas poderão ficar muito complicadas para os bull convictos e os buy on the dip já instituido na mente de muitos investidores irá provar que é uma estratégia suicida nesta altura.










Red Alert - Update com vários índices

Hoje a quebra foi violenta e veio no seguimento do meu post Red Alert. Houve vários índices que quebraram as suas LTA´s e a situação está a favor dos bears a partir de agora. Atenção com os buy the dips, pois a coisa não está fácil fundamentalmente e está a ficar também feia tecnicamente.
Também podem ver a GS que dizem ser o farol do SP500, quase a activar um H&S com projecção 20% abaixo.















$USD Rallie

Ontem o dólar quebrou a bull flag que vinha a fazer e está pronta para a onda 3 que é mais prolongada e brusca. Pode coincidir com a quebra dos 1.40 por parte do EUR_USD o que iria concerteza ao fecho de muitas posições longas e precipitar a queda deste cross.


Actualização EUR/USD

O EUR_USD continua o seu caminho descendente, após quebrar a bandeira bear que vinha a fazer em consolidação. Penso que até à zona dos 1.37 não deverá encontrar grandes resistências pela frente.

























Red Alert

O DJ está a quebrar aquela figura que coloquei ontem, mas que conseguiram puxar... Desta vez, vai ser dificil fazerem a mesma habilidade de ontem, porque aliviou muitos os indicadores, ganhando energia para quebrar esse suporte.

O VIX também se prepara para um rallie fortissimo.




O mesmo de sempre - "desta vez é diferente"

Tirei isto de http://slopeofhope.com/2010/01/quote-of-the-day.html . Tive de colocar aqui já que é muito relevante quer a frase, quer o gráfico. Incrivel as semelhanças, quer nas mesmas frases que se ouvem hoje e se ouviam nos anos 30 e até no gráfico, queda e rallie. E não, desta vez NÃO vai ser diferente...

"This is a bull market.......The difference this time is the speed at which companies adjusted and cut their costs. We all know that when a recovery does take hold, the rebound in earnings is going to be very dramatic." - CIBC Asset Management, October 2009

For old-timers on Slope, you may remember reading this before........

"...industrialists have been cutting costs and increasing efficiency. This will increase profit margins when the recovery comes." - Wall Street Journal - July 11, 1930."



Actualização EUR_USD

Neste momento temos confirmação da quebra. Mais um dia abaixo do suporte e é oficial uma ida quase certa aos 1.34. Sempre estou curioso para verificar como é que os índices se vão aguentar, especialmente os americanos.

Como a moeda é tão líquida, duvido que consigam inviabilizar este H&S como fazem os os futuros americanos...




And here we go - EUR/USD

Finalmente o EUR_USD quebrou em baixa a consolidação que estava a realizar. Tenho como target principal nos 1.36. Ride the wave.

Dúvido seriamente que com este movimento no cross que se avizinha, os índices permaneçam nesta forma... mas... nunca se sabe.

O que me chateia é o facto dos governos, graças a esta política de taxas de juro esteja quase e entregar a cabeça dos particulares numa bandeja aos big boys quando crasharem o mercado, já que quem está a entrar no mercado agora não é pela confiança, mas sim pela falta de alternativas em aplicar as poupanças com uma taxa acima da inflação real, já que a inflação anunciada pelos governos é uma verdadeira palhaçada.



Mais um H&S falhado - Até quando...

Novamente um H&S nítido falhado. Isto já acontece desde aquele célebre H&S nos 900 até falado na bloomberg. A manipulação de mercado continua, até quando é a questão.
O sentimento bull está em extremos e o risco de vários países também... normalmente é uma mistura explosiva, é um do or die constante neste mercado. Sinceramente estar longo em obrigações, acções ou outro activo de risco penso que é insane nesta altura em que vivemos. Fica a pic de mais um movimento em que mais uma vez houve intervenção. A questão aqui é até quando... Million dollar question.



SP500 - Segunda alguns a P3 já terá começado...

Neste momento o SP500 quebrou o primeiro suporte, estando agora em cima do seu último suporte antes da visita aos 1080. Por acaso esse suporte coincide com um H&S de 2 cabeças que esteve a realizar estes últimos dias... O EUR_USD já começa a dar sinais de quebra, com um despejo grande que houve há pouco, quando sairam os grandes dados da Europa... curioso foi ver na bloomberg a letras grossas, UK end of recession... e as mentiras continuam. Mas só acredita quem quer. Não se deixem enganar, a situação foi tornada quase insuportável pelos governos o ano passado... enquanto alguns aplaudiam porque viam a bolsa a subir, os restantes 98% da população sentia na pele e irá sentir essas medidas que foram implementadas.






Cross EUR/USD

Este feriado nos States permitiu algo, que foi o alívio do indicador Stochastic Slow 4 horas. Este indicador costuma dar óptimos sinais como se pode verificar.

O cross está a consolidar perto de mínimos e o Stoch slow aliviou quase por completo, o que significa que nos próximos dias poderemos ter a quebra em baixa aqui falada, com destino nos 1.36.



Actualização EUR_USD

Como se pode ver no gráfico, o Stochastic slow aliviou bastante e o cross está perto de mínimos, o que significa que esteve a ganhar energia para a quebra da bandeira. Penso que dentro de dias teremos um movimento forte no cross, atirando a moeda para a zona dos 1.36 e com ele os índices accionistas.
Quando quebrar os 1.42 irá confirmar a quebra da bandeira e o target imediato nos 1.36, significando uns atraentes 5%, o que para uma moeda é bastante bom...


Risco de quebra nos mercados

Apresento o gráfico do DJones, onde é nítido o grande suporte que esteve a construir na sua LTA. Neste momento está prestes a quebrar, ainda por cima, com notícias aparentemente "boas" no mercado. Este comportamento e possível quebra com esse tipo de notícias é sinal forte. Posto isto, aliado ao facto do EUR_USD estar prestes a quebrar em baixa a tal bandeira apresentada e o VIX estar abaixo dos 20... deixa antever momentos complicados para os bulls.



EUR_USD

Poderá estar a começar novos despejos no EUR_USD. O primeiro suporte foi quebrado agora mesmo nos 1.4460, só falta quebrar em baixa a bandeira bear que esteve a construir aliviando assim o stochastic, ganhando energia para o próximo movimento.







Jon Stewart no seu melhor

Jon Stewart: "The Only People Who Have Recovered From The Meltdown, Are Those Who Caused It"



The Daily Show With Jon StewartMon - Thurs 11p / 10c
Clusterf#@k to the Poor House - Wall Street Bonuses
www.thedailyshow.com
Daily Show
Full Episodes
Political HumorHealth Care Crisis

Keynesianos vs Austrian School

Como é óbvio, e pelo meu outro blog www.liberdadedescolha.com já dá para perceber sigo a escola austríaca. Fica um vídeo onde se podem ver as diferentes correntes, uma seguida pelos tolos dos políticos e outra que é o mercado livre, livre de parasitas.

ABC Consumer confidence

Um dos indicadores mais importantes da confiança de consumidores é o ABC. E curiosamente não se ouve falar dele na CNBC ou Bloomberg, vá-se lá saber porquê (ironia). E ele está cada vez pior, claro. Ora numa economia onde 75% é baseada em consumo, penso que não é muito saudável. E como já li em algum lado, agora que as contas começam a cair dos cartões de crédito, fruto das compras de natal as coisas não vão melhorar.

Digo e repito, o estado nunca, mas nunca se pode ou deve substituir aos particulares. Quando isso acontece temos o caminho aberto para a desgraça. Quanto mais Estado mais pobre é o país, e exemplo não faltam... Temos infelizmente as economias ditas desenvolvidas a caminhar cada vez mais para uma economia socialista e fraudulenta.

Cuidado com os mercados, os governantes encarregaram-se de proporcionar o maior rallie em termos de tempo de sempre, mas também se carregaram de após o rallie provocar um futuro desastre em termos de economia e sociedade. Cautela é necessária, agora mais do que nunca.




CUIDADO para o dia de hoje, como diz o meu amigo Creepy...



Nasdaq100

Para o retorno do bear aponto para a quebra em baixa dos 1800 do nasdaq100. Representaria que a tendência de subida desde Março estava terminada, como podem ver no gráfico. Simples.



Atençao ao SP500... vem aí mau tempo nos mercados

Atenção a esta figura técnica que o S&P500 está a concluir. A quebra em alta pelos vistos foi uma bull trap e ao voltar para dentro dela e especialmente quebrando-a em baixo é muito bear e poderá levar o índice pelo menos aos 1050. Retorno da tendência principal (Bear Market) ? Pode ser realmente o início da tal P3.


Atenç

Alguns índices e USD

Vou colocar aqui uns gráficos, onde Danerics "danericselliottwaves.blogspot.com" aponta e muito bem para alguns factores chave nos índices. Faz também uma comparação entre o DJ em 1930 e o que aconteceu após aquele rallie enorme. A situação hoje é muitas vezes pior à decada de 30, portanto é fazer as contas.

Quanto ao Dólar, pode estar a preparar-se para um forte rallie, já que está a consolidar em forma de bandeira.