Mostrar mensagens com a etiqueta Default. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Default. Mostrar todas as mensagens

Detroit in Ruins

Gostaria de ter uma visão mais positiva quanto ao próximo ano, mas é impossível. As medidas que os políticos estão a tomar irão levar vários países no próximo ano ao chamado default e provocar convulsões sociais. Podem consultar vários artigos sobre o tema, feito por mim e outros amigos no site www.liberdadedescolha.com

Apresento em baixo, 2 coisas. Um gráfico do Dow Jones onde são nítidas várias divergências que irão ter a sua resolução num período em que nos últimos 10 anos foi de correcções acentuadas, ou seja, logo no início do ano, ainda para mais, com um número de bears tão reduzido no mercado.

O outro vídeo é sobre as medidas que os políticos tomaram ao longo dos anos em Detroit e os seus belos resultados. Agora podemos transpor essas medidas e consequências à escala global e veremos os resultados. Todo o cuidado em 2010 e nos próximos anos. Nova consciência social e colectiva há-de emergir do que aí vem.

Um bom ano.




In the eye of the storm

Toda a gente sabe o que se passou em 2007... pois bem, após os governos gastarem mundos e fundos para a crise desaparecer por artes mágicas, apenas adiaram os problemas, colocando-nos numa situação muito pior para enfrentar futuras crises, já que desta vez, estamos com um endividamento inconcebível por pessoas racionais.

Como se pode ver no gráfico abaixo, estamos no chamado olho da tempestade, onde parece que está tudo calmo... mas a 2ª parte da tempestade, e a 2ª parte é sempre mais violenta está para chegar, já em 2010.
Vem aí portanto nova onda, desta feita pode ser ainda mais destrutiva do que a que aconteceu em 2007 e tudo indica que irá ser. Talvez por isso, como se pode ver num post meu mais abaixo sofre as financeiras, os bancos já comecem a ceder.

Atenção com os investimentos em grandes riscos...