Mostrar mensagens com a etiqueta rising wedge. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta rising wedge. Mostrar todas as mensagens

Nasdaq100 - Rising Wedge

Após esta segunda-feira chegar ao fim, penso que as quedas ou no máximo consolidação irá acontecer. Nos últimos meses, as segundas-feiras têm sido bulls, o problema vem no resto da semana.
O nasdaq100 vem de um fortissimo rallie, fruto do dinheiro grátis da fed e do dólar perder valor contra todas as outras moedas. Agora o que se está a passar é o dólar começar a ganhar força o que para as exportações americanas é muito mau e irá afectar directamente as empresas tecnológicas.

Como se pode ver graficamente, o nasdaq100 está a ter um short squeeze acima dos máximos do ano, com mais uns upgrades, incluindo à intel, empresa que tem quebrado e levado processos a torto e a direito de concorrência desleal, mas quando a bolha está encaminhada, não se vê nada, apenas o botão buy.

O nasdaq100 está a fazer uma rising wedge e a divergir de outros índices, como o DJInd e o S&P500... as divergências em vários indicadores continuam a desenvolver-se e cada vez mais bulls já a pensar que para o ano os mercados irão bater os máximos de sempre. A recessão, a pior de sempre essa durou apenas um ano e já é passado. Bernanke homem do ano, Obama nobel da paz... tudo está bem...

O problema é que não está. Short nasdaq100 nestes níveis, como está na figura.



A bolha irá rebentar e desta vez, vai levar com a dívida toda das instituições, particulares e países em cima. Aconselha-se a máxima cautela, pois desta vez não irá haver para-quedas e vai ser daquelas ondas que irá mudar o paradigma social.

Nasdaq100 - Rising Wedge - Correcção no horizonte

Penso que o Nasdaq100 está a fazer uma figura idêntica à que o EUR_USD efectuou, onde na sua inabilidade em renovar máximos e ao quebrar essa figura, houve uma precipitação nas vendas, levando o cross EUR/USD a corrigir bastante, e penso que não se ficará por aqui.

O nasdaq100 como se pode verificar, está a fazer uma figura muito parecida, onde o desfecho penso que irá ser igual. Ficaria inviabilizada a figura, caso fosse quebrada em alta.